Resenha: Receita caseira para remoção dos cravos



Eai gente, tudo bem???


Se tem uma coisa que me incomoda muito são os cravos, e eu sou a pessoa certa (sqn) para ter, ta complicado.

Entãaaao para resolver isso faz um tempo que eu procuro uma solução acessível e eficaz :D

Encontrei na internet uma máscara preta que promete remover todos os cravos, pesquisando encontrei no Aliexpress e vi que tem um pessoal vendendo aqui no Brasil, só que é o olho da cara.
Cansada de procurar, eis que dei de cara com essa receita caseira e que SUPER funcionou comigo.


Chega maaaaais <3



Você vai precisar de:

  • 1 1/2 colher de sopa de leite

  • 1 colher de sopa de gelatina sem sabor e incolor (Como eu sou uma pessoa muito inteligente, quando fui comprar a gelatina comprei sem sabor e vermelha \õ/)
    Imaginem, sempre que eu vou fazer esse creme pra usar no rosto, fico parecendo uma palhaça com o rosto todo pintado e vermelho.

Ao misturar o leite e a gelatina em uma xícara de vidro ou um potinho de plástico, coloque no microondas e aqueça por 10 segundos. Como o meu microondas é antigo, ele não é tão potente, então eu tive que colocar várias vezes por 10 segundos até a minha mistura ficar líquida (sem aparência gelatinosa).
Não deixe ferver/esquentar muito, tem que ficar apenas morno.



Para aplicar use um pincel de maquiagem, estilo esse:





Não use um pincel parecido com o de aplicar pó/blush/base, ao aplicar a gelatina endurece o centro desse tipo de pincel. 



Ao aplicar no rosto, marque no relógio o tempo de 15~20 minutos. Você vai perceber que seu rosto vai endurecer. (Se rir vai doer e vai soltar a mistura, então por favor não mande uma foto sua assim pra sua melhor amiga. É sério, vai dar ruim.)


Quando perceber que está seco, vai puxando aos poucos e retirando. Fica parecendo um papel, incomoda um pouquinho pra tirar.
A receita é muito boa e funciona mesmo, eu usei e meu nariz que era cheio de cravinhos ficou mais claro e limpo <3



Dica da Ana: Quando for passar pelo rosto, passe uma vez e espere um pouco. Não passe muito no mesmo lugar, porque vai acumular e seu rosto vai ficar literalmente gelatinoso. A mistura não vai secar e você vai ficar parecendo uma amoeba.
Outra coisa, NUNCA passe em cima ou muito próximo das sobrancelhas, buço, ou qualquer outra parte do seu rosto que tem pelo/cabelo. O negócio vai grudar de um jeito que vai dar trabalho pra tirar, ou você fica sem cravos, ou fica sem sobrancelhas, ai vai de cada um. 

Para realmente funcionar é necessário que a mistura seque e fique grudada na sua pele. Super importante que após tirar da pele, é bom passar um adstringente, e no dia seguinte creme hidratante pro rosto (De acordo com o seu tipo de pele). E principalmente, sempre use protetor solar! Para evitar queimaduras, manchas na pele e até lesões e causas mais sérias.



Bjs e fiquem com Deus <33



Deixa aqui nos comentários como é a sua relação com os cravos, o que você usa para cuidar da pele, se você já usou essa receita. Enfim <3 ....

Comentários

Postagens mais visitadas